A Política da Qualidade da askblue encontra-se alinhada com a visão de sermos uma consultora reconhecida pela sua capacidade de responder aos desafios emergentes que se impõem às empresas e às pessoas, sendo o sentido de responsabilidade um dos valores da askblue e o pilar da nossa forma de estar e atuar no mercado. Encaramos o Sistema de Gestão da Qualidade como um veículo de melhoria contínua para o aperfeiçoamento dos nossos serviços e processos, contribuindo deste modo para aumentar a satisfação dos nossos clientes e colaboradores. Com este foco, a askblue, através da presente Política, compromete-se a:
Assegurar o desenvolvimento e a sustentabilidade dos negócios no mercado das tecnologias de informação e consultoria operacional assentes na rigorosa identificação das expectativas dos clientes, propondo as soluções mais adequadas;
Garantir a capacidade de cumprimento dos compromissos assumidos e de satisfação dos requisitos aplicáveis em matéria da qualidade;
Manter uma cultura orientada para o reconhecimento da importância de uma gestão da qualidade eficaz, assente na medição e avaliação da satisfação dos clientes, competências das nossas pessoas, fiabilidade das parcerias, de forma a assegurar a melhoria contínua;
Desenvolver parcerias que permitam assegurar uma capacidade de oferta diversificada, tecnologicamente avançada e com a operacionalização das respetivas ferramentas e tecnologias pelos nossos colaboradores;
Identificar e explorar oportunidades de desenvolvimento intrínsecas à cadeia de valor de cada negócio, com foco na otimização e transformação do desempenho operacional dos nossos clientes;
Atualizar e desenvolver as competências das nossas pessoas, assegurando permanentemente a sua melhor adequação às necessidades de cada desafio;
Implementar as boas práticas consagradas nos referenciais NP EN ISO 9001:2015, com ênfase na melhoria contínua dos processos e do Sistema de Gestão da Qualidade;
• Assegurar os recursos e os processos necessários para o Sistema de Gestão da Qualidade, garantindo a satisfação das expetativas das partes interessadas;
Potenciar uma cultura de qualidade, transversal a todas as áreas de negócio, assegurando que os intervenientes têm disponível formação adequada e que existe um bom entendimento da mesma e dos seus objetivos;
Monitorizar e rever o Sistema de Gestão da Qualidade periodicamente.