askblue abre dois escritórios no Brasil
A askblue vai abrir dois escritórios no Brasil, um localizado em Goiânia e outro em São Paulo, “é um marco na internacionalização da empresa”, afirma o CEO da askblue, Pedro Nicolau.

O dois novos escritórios vão estar focados no fornecimento de soluções de transformação digital para os setores financeiro, industrial, do agro-negócio e da indústria farmacêutica. 

Para liderar a operação no Brasil, Maycon Silva foi nomeado Country Manager. Marcelo Vasconcellos, profissional com mais de mais de 30 anos de experiência em consultoria nas áreas de tecnologias de informação, foi nomeado responsável pelo escritório de São Paulo.

“A askblue tem desenvolvido projetos em diversos pontos do mundo (Europa, Estados Unidos da América e Médio Oriente), mas entendemos que existe uma oportunidade única de desenvolvimento de negócio no Brasil. Por um lado, o mercado de IT desta região, abre espaço para a nossa oferta em setores de enorme relevância. Por outro lado, o Brasil tem polos universitários importantes e é o local onde, atualmente, a askblue já tem parceiros que trabalham, remotamente, com a empresa”, explica Pedro Nicolau.

A integração destes parceiros brasileiros no novo escritório será feita de uma forma “gradual”, mediante o desenvolvimento da operação no país. “Graças aos novos modelos de trabalho, será possível que continuem a trabalhar para os diversos projetos que temos em diferentes geografias. Ainda assim, a ideia é passarem a estar mais dedicados às oportunidades que teremos no Brasil”, nota Pedro Nicolau.

Nos últimos anos, a askblue tem apostado na contratação de profissionais no Brasil. Com os novos escritórios, esta opção de recrutamento será aprofundada, assim como o estabelecimento de parcerias com instituições de ensino.

“Vai existir um foco na formação de recursos humanos, com metodologia própria da askblue, através de academias. Paralelamente, temos já parcerias com universidades locais, como é o caso da Pontifícia Universidade Católica de Goiás”, adianta Maycon Silva.

LinkedIn
Facebook