Banco Santander Totta Diretor de Projetos
Desafio
Transformação digital end-to-end do processo hipotecário do Santander PT.
Solução e Objetivo
O principal objetivo foi reunir, na mesma plataforma, todos os membros do Processo Hipotecário (pessoal interno, advogados, parceiros e cliente), simplificar as interações entre eles e agilizar todo o processo.
Como
Open House foi um projeto de três camadas, que usava Outsystems na camada superior. Começando do zero, o intuito de recorrer a Outsystems neste processo foi para ter uma plataforma limpa e eficiente, capaz de crescer rapidamente na evolução e de incorporar mais produtos. Através de várias funcionalidades nativas da Outsystems, desenvolvemos a maior parte da “nova” lógica de negócios do processo. Havia também mais 2 camadas. Middleware, desenvolvida em Java, mantém a comunicação entre o Front End e os Core Systems. Os Core Systems também tiveram que se adaptar e desenvolver novas funcionalidades para este novo processo.
KPI’s / Valor para o cliente
A estratégia do projeto foi construída em 4 KPIs:
Benefícios
O principal benefício trazido pela plataforma foi a padronização da interação entre todos os stakeholders e a capacidade deles de “acompanhar” o processo. Isso permitiu aos usuários finais traçarem um paralelo da maioria dos requisitos para cumprir o processo e terem uma melhor experiência orientando o cliente e garantindo que todas as informações estivessem disponíveis para eles.
Sobre o Cliente
O Banco Santander Totta é um banco comercial de varejo com sede em Lisboa, Portugal. O banco oferece empréstimos, financiamento de projetos, financiamento à exportação, financiamento imobiliário e consultoria financeira para clientes particulares, empresas e pessoas físicas. A sua carteira de crédito está avaliada em cerca de 6,5 bilhões de Euros. A empresa também oferece crédito pessoal, crédito de veículos, hipotecas e facilidades de leasing.