A Política de Qualidade da askblue está alinhada com a visão de sermos uma consultoria reconhecida por sua capacidade de responder aos desafios emergentes que se impõem às empresas e às pessoas, sendo o senso de responsabilidade um dos valores da askblue e o pilar da nossa forma de ser e atuar no mercado. Encaramos o Sistema de Gestão de Qualidade como um veículo de melhoria contínua para o aprimoramento dos nossos serviços e processos, contribuindo deste modo para aumentar a satisfação dos nossos clientes e colaboradores. Com este foco, a askblue, por meio desta Política, compromete-se a:
- Assegurar o desenvolvimento e a sustentabilidade dos negócios no mercado de tecnologias da informação e consultoria operacional baseados na rigorosa identificação das expectativas dos clientes, propondo as soluções mais adequadas;
- Garantir a capacidade de cumprimento dos compromissos assumidos e de satisfação dos requisitos aplicáveis em termos de qualidade;
- Manter uma cultura orientada para o reconhecimento da importância de uma gestão de qualidade eficaz, baseada na medição e avaliação da satisfação dos clientes, competências de nossas pessoas, confiabilidade das parcerias, de forma a assegurar a melhoria contínua;
- Desenvolver parcerias que permitam garantir uma capacidade de oferta diversificada, tecnologicamente avançada e com a operacionalização das respectivas ferramentas e tecnologias por nossos colaboradores;
- Identificar e explorar oportunidades de desenvolvimento intrínsecas à cadeia de valor de cada negócio, com foco na otimização e transformação do desempenho operacional de nossos clientes;
- Atualizar e desenvolver as competências de nossas pessoas, garantindo permanentemente a sua melhor adequação às necessidades de cada desafio;
- Implementar as boas práticas consagradas nas referências NP EN ISO 9001:2015, com ênfase na melhoria contínua dos processos e do Sistema de Gestão de Qualidade;
- Assegurar os recursos e os processos necessários para o Sistema de Gestão de Qualidade, garantindo a satisfação das expectativas das partes interessadas;
- Potencializar uma cultura de qualidade, transversal a todas as áreas de negócio, garantindo que os participantes têm acesso a formação adequada e que existe uma boa compreensão da mesma e de seus objetivos;