CASE STUDY ASKBLUE

Mercer Viva360 Plataforma Digital de Benefícios para Funcionários

“Com a plataforma low-code Outsystems, conseguimos implementar um novo portal de benefícios para colaboradores em menos de um ano, proporcionando uma experiência de usuário superior, com mais funcionalidades e novas possibilidades de ascender e evoluir com flexibilidade, alinhadas às necessidades de mudança dos nossos clientes.”

Paulo Fradinho
Paulo Fradinho

Partner na Mercer Portugal

images © Mercer

Desafio

Melhorar o engagement dos funcionários, controlar os custos e riscos do empregador e automatizar a administração do plano de benefícios.

Solução e Objetivo

Usar uma plataforma digital capaz de oferecer uma boa experiência ao usuário, para que ele possa selecionar os benefícios que melhor atendam às suas necessidades individuais, seja em relação à saúde ou ao bem-estar. Transformação Digital de todos os processos associados aos benefícios para que eles se tornem mais eficazes e eficientes, em conformidade com a estrutura de segurança dos dados.

Como

Desenvolvimento de uma plataforma completa de benefícios (B2B2C) que controla e comunica o esquema de benefícios que a empresa proporciona aos seus funcionários:

  • Aplicativo Móvel (iOS e Android) para os funcionários dos clientes da Mercer;
  • Portal do Cliente Mercer para a equipe de Recursos Humanos (Backoffice RH);
  • Portal Mercer para uso interno (Backoffice Administrativo).

A plataforma foi desenvolvida com a versão 10 da plataforma OutSystems, suportando escalabilidade e segurança de alto nível. A arquitetura técnica suporta também o desmembramento dos dados para cada cliente Mercer e está em conformidade com as normas do LGPD.

KPI’s / Valor para o Cliente

A plataforma permite reduzir em 50% o custo médio por usuário, comparado à solução previamente integrada.

Benefícios

  • Experiência mais intuitiva para o usuário
  • Redução do número de chamadas recebidas no Contact Center
  • Menos processos manuais baseados em manipulação de arquivos, maior automação dos processos
  • Maior autonomia e discernimento em relação à solução integrada

Sobre o Cliente

A Mercer é líder global em serviços de consultoria nas áreas de capital humano, benefícios, pensões e investimentos.